STOP às Lesões no Desporto
 Página Principal
Página Principal

 

“STOP às Lesões no Desporto” é o único movimento nacional orientado exclusivamente para a prevenção das lesões de natureza traumática e de sobrecarga no desporto e é dirigido não só aos atletas de lazer, amadores e profissionais, mas em particular aos nossos jovens desportistas.

Este movimento iniciado em 5 de Agosto de 2010, conta com Francisco Santos Silva, cirurgião ortopédico e o ciclista Cândido Barbosa, como os seus mentores e pretende sensibilizar e motivar todos os desportistas para a prevenção das lesões no desporto.

Os mentores do movimento justificam o mesmo, com o facto “ de não haver qualquer política nacional de informação e educação, centrada para a prevenção das lesões do desporto escolar, amador e de lazer”.

“A morbilidade das lesões no desporto atinge em Portugal, níveis muito preocupantes em todos os grupos etários e sociais. E essas sequelas para além de comprometerem a função ao cidadão, penalizam severamente à escala nacional a nossa sociedade". (Francisco Santos Silva)

“STOP às Lesões no Desporto” conta com a colaboração de profissionais da saúde, figuras públicas do desporto e ainda entidades privadas e públicas ligadas ao desporto, para lhe dar suporte às campanhas de promoção na área da informação e da educação.

Para a execução de todo este projecto, o  movimento depende directa e fundamentalmente, da acção voluntária dos seus colaboradores - promotores, delegados executivos e patrocinadores.

“STOP às Lesões no Desporto” no desenvolvimento dos seus propósitos, promove um contacto regular e privilegiado com as federações, associações, clubes, grupos escolares, colectividades e outras instituições ligadas ao desporto, bem como com os pais dos jovens desportistas, os treinadores, os professores, os agentes desportivos, os media desportivos e a comunicação audiovisual.

Paralelamente e para um suporte mais interactivo com os desportistas, disponibiliza ainda e para além deste seu portal, uma presença no Facebook e no Twitter  e também uma Newsletter mensal.

“STOP às Lesões no Desporto” é isento da angariação de quaisquer fundos em espécie por parte dos seus promotores ou dos seus delegados executivos. No entanto a sua actividade depende exclusivamente da colaboração e suporte económico dos seus patrocinadores e a estes é dada a possibilidade de a esse facto fazerem referência e o utilizarem promocionalmente.

 

" QUEREMOS UM DESPORTO SEM LESÕES PARA OS NOSSOS JOVENS "